Consulta Cinesiológica

Avaliação Biomecânica e Cinesiológica 

 

Quando uma estrutura anatômica e física não está executando a função adequada, é necessário quantificar de forma objetiva esse déficit. Daí surge a Avaliação Biomecânica e Cinésio-Funcional (Consulta).

Com essa Consulta ou Avaliação, associada a exames clínicos e de imagens, a equipe da Fisioterapia IOTI,  avalia, quantifica e qualifica as condições do paciente.

A avaliação é usada também como critério de alta fisioterapêutica ou para quantificar a performance física. Essa é uma ferramenta de alta confiabilidade no auxílio para a tomada de decisão clínica e direcionamento do melhor tratamento para os pacientes.

Vantagens 


Para o paciente, realizar a Avaliação Biomecânica e Cinésio-Funcional traz como grande vantagem a especificidade do tratamento, recebendo um protocolo de cuidados específico para seu caso.

 

A avaliação é feita no início, no meio e no final, antes de receber alta ou encerrar um treinamento.

 

No qual o paciente deve aderir ao tratamento proposto, inclusive com mudança de hábitos rotineiros ou até alimentares.

Como é realizado

A avaliação funcional é realizada em patologias e alterações do sistema musculoesquelético, como lesões em ligamentos, lesões degenerativas, artroses, lesões musculares, pré e pós-operatórios e também em casos de desportistas;

São eles:

  • Testes Ortopédicos Funcionais Específicos;

  • Testes de Força Isométrica;

  • Testes Temporais;

  • Análise da Marcha;