Grupo de Membros Inferiores e Superiores

Membros Inferiores

Esse é um grupo criado para reabilitar pacientes que estão se recuperando de alguma lesão na perna, seja no quadril, joelho, pé ou tornozelo. Tem o objetivo de alongar e fortalecer as estruturas que fazem parte desses segmentos, para que o paciente volte às suas atividades o mais rápido possível.

​ 

Exercícios de alongamento, propriocepção, fortalecimento e estabilização orientados por Fisioterapeuta, a fim de favorecer o fortalecimento e estabilização muscular do membro inferior, além de alongamento de toda musculatura envolvida e treino proprioceptivo.

 

Quantidade e Horário

Vagas limitadas - 8 pessoas o grupo

Tempo de aula - 20 minutos

Indicação Terapêutica

 

Pacientes com lesão ligamentar, muscular ou articular; Fortalecimento;

Contra Indicação

 

bloqueio ósseo que limita a mobilidade articular; fratura recente; processo inflamatório ou infeccioso agudo dentro ou ao redor de articulações; dor aguda com o movimento articular, hematoma ou outra indicação de trauma nos tecidos; contraturas ou tecidos encurtados que estiverem provendo aumento na estabilidade articular; contraturas ou tecidos encurtados, particularmente em pacientes com paralisia ou fraqueza muscular intensa; desgaste de cartilagem no joelho e no quadril.

 

Membros Superiores

Exercícios de alongamento, propriocepção, fortalecimento e estabilização orientados por Fisioterapeuta, a fim de favorecer o fortalecimento e estabilização muscular do membro superior, além de alongamento de toda musculatura envolvida.

 

Quantidade e Horário

Vagas limitadas - 8 pessoas o grupo

Tempo de aula - 20 minutos

Indicação Terapêutica

 

dor e/ou restrição no ombro, cotovelo, punho e mão; Relaxamento muscular; Alongamento Muscular; Melhora do movimento; Fortalecimento muscular.  

Contra Indicação

 

bloqueio ósseo que limita a mobilidade articular;fratura recente;processo inflamatório ou infeccioso agudo dentro ou ao redor de articulações;dor aguda com o movimento articular, hematoma ou outra indicação de trauma nos tecidos;contraturas ou tecidos encurtados estiverem provendo aumento na estabilidade articular;contraturas ou tecidos encurtados, particularmente em pacientes com paralisia ou fraqueza muscular intensa.

Local:

Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Ilhéus: 

Dia: Sexta Feira;

Horário:

07:00 horas; 07:20 horas; 07:40 horas;

13:00 horas; 13:20 horas; 13:40 horas;

Setor de Fisioterapia: Sala 1 ou pátio da Clínica.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

©  2014 FIOTI - Fisioterapia do Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Ilhéus

Av. Lomanto Júnior, 596, Pontal - Ilhéus, BA 45.654-000

Tel: 073-3231-3529