Treino Funcional - Para Condicionamento Físico

A especialidade

A característica é mesclar diferentes capacidades físicas em um mesmo exercício, trabalhando de forma multiarticular e não com um grupo muscular isolado, como na tradicional musculação.

Os exercícios funcionais podem ser praticados por todas as idades, desde um sedentário à um atleta. No primeiro caso, o objetivo do treinamento é a melhoria da qualidade de vida, através do incremento do condicionamento físico e da melhor eficiência na execução das atividades da vida diária; Já no caso de atletas, busca-se a superação dos resultados através da eficiência do gesto esportivo. Em ambos os casos, o treinamento funcional atua como prevenção de lesões.

São utilizados alguns recursos e materiais nas aulas de treinamento funcional, como bosu, discos de equilíbrio, keetbel, faixas elásticas, slides, cordas, bolas diversas, fita suspensa, caixas de saltos, escadas de agilidade e o peso do próprio corpo.

Os exercícios do Treinamento Funcional trabalham o incremento cardiopulmonar, força, resistência muscular, agilidade, equilíbrio, propriocepção, flexibilidade, aprimoramento postural, coordenação motora e tem alto gasto calórico.

Metodologia

  • 1 hora de duração

  • Aulas em grupo de no máximo 6 alunos

  • Treinamentos personalizados

  • Instrutores fisioterapeutas, formados em treinamento funcional

  • Treinamento Funcional supervisionado pelas coordenadoras de fisioterapia e atividade física, além da discussão de casos dos alunos com a equipe multidisciplinar

  • Aulas com hora marcada - espaço interno ou na areia

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

©  2014 FIOTI - Fisioterapia do Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Ilhéus

Av. Lomanto Júnior, 596, Pontal - Ilhéus, BA 45.654-000

Tel: 073-3231-3529