Especialidades em Fisioterapia

Fisioterapia Ortopédica-Traumatológica e desportiva

É uma especialidade, onde cada caso é estudado cuidadosamente entre os profissionais envolvidos, a fim de recuperar a saúde geral do indivíduo de forma mais rápida e eficaz. Atendemos através do encaminhamento médico, indicando o diagnóstico nosológico, ou do fisioterapeuta, indicando o diagnóstico funcional, bem como apresentação de exames no 1º dia de avaliação/consulta.

Indicações

• Dor e inflamação

• Cirurgias (Pré e Pós cirúrgico)

• Limitações do movimento

• Reabilitação acelerada em atletas (amadores e profissionais)

• ​Indicações: Torção, luxação, trauma, tendinite, bursite, lesões de ligamentos e musculares, pós-operatórios, coluna, L.E.R.

Objetivo

• Reabilitar indivíduos com diversas afecções músculo-esqueléticas, acelerando e facilitando o seu retorno às atividades cotidianas.

• Utiliza recursos no intuito de redução da dor, processos inflamatórios, melhora na circulação, cicatrização, função muscular, recuperação dos movimentos, equilíbrio, propriocepção e reeducação postural.

• Equilíbrio muscular

• Atua também na reabilitação pré e pós-cirúrgica.

Fisioterapia Reumatológica

Atua na reabilitação das mais diversas enfermidades do sistema músculo-esquelético.

As doenças reumáticas acometem indivíduos de todas as etnias e idades apresentando as mais diversas manifestações clínicas. Muitos desses distúrbios são crônicos ou intermitentes.

Indicações

• osteoartrite (artrose), reumatismos extra-articulares, fibromialgia, osteoporose e lombalgias de causas mecânicas e/ou posturais;

• lesões por esforços repetitivos ou distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (LER/DORT);

• doenças difusas do tecido conjuntivo ou doenças reumáticas auto-imunes, como a artrite reumatóide, espondilite anquilosante, lúpus eritematoso sistêmico, síndrome de Sjogren e pelas miopatias inflamatórias idiopáticas.

Fisioterapia Neurológica

Tem por objetivo restaurar a identidade física, pessoal, e social dos pacientes. É um serviço, onde cada caso é estudado cuidadosamente entre os profissionais envolvidos, a fim de recuperar a saúde geral do indivíduo de forma mais rápida e eficaz. Atendemos através do encaminhamento médico, indicando o diagnóstico nosológico, ou do fisioterapeuta, indicando o diagnóstico funcional, bem como apresentação de exames no 1º dia de avaliação.

Indicação

• Parkinson

• Alzheimer

• Esclerose Lateral Amiotrófica

• Lesões de nervos periféricos

• Acidente Vascular AVC

• Aneurisma

• Demência

• Doenças do cerebelo - Ataxias

• Tremores

• Paralisia Cerebral

• Hidrocefalia

• TCE

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.